Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicato dos Professores vai à justiça para suspender atendimento em creches

O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, que determinou a suspensão das atividades em instituições de ensino, faculdades e universidades, durante 20 dias, não inclui creches

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 16/03/2020 - 18:30

O Sindicato dos Professores de ensino particular vai entrar na Justiça para suspender as aulas nas creches conveniadas ao GDF. A decisão foi tomada após reunião do sindicato e outras entidades ligadas aos colégios particulares, com parte do conjunto de atitudes tomadas para o enfrentamento do novo coronavírus, realizada nesta segunda-feira. 

Já sobre as creches particulares, Alexandre Veloso, presidente da Associação de Pais de Alunos das Instituições de Ensiono do Distrito Federal, explica que o decreto da última semana não deixa claro se as creches privadas podem abrir suas portas. 

Hoje as creches das redes públicas ou conveniadas estão abertas para receber crianças abaixo de 4 anos. Em nota, a secretaria de educação informou que em relação às creches particulares, o funcionamento fica a critério das escolas privadas. 

O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, que determinou a suspensão das atividades em instituições de ensino, faculdades e universidades, durante 20 dias, não inclui creches. 

Alexandre Veloso explicou ainda que foi criado um Comitê de acompanhamento do setor de educação, composto por várias entidades, que vão discutir medidas educacionais em relação ao coronavírus. 

Sobre a antecipação do recesso da rede particular de ensino no DF, ficará a critério de cada instituição. 

Ouça também:

- BRB anuncia 1 bilhão em crédito para empresas enfrentarem impactos econômicos do coronavírus no DF

Criado em 16/03/2020 - 19:19

Mais do programa