Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: GDF vai contratar profissionais de saúde e aumentar leitos de UTI

As novas medidas incluem ainda a realização de exame compulsório. Isolamento é por 14 dias e a quarentena 40 dias

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 13/03/2020 - 18:30

O novo decreto do governador do DF,  Ibaneis Rocha,  autoriza a  realização obrigatória  de exames,  vacinação e tratamentos médicos em casos suspeitos do novo coronavírus.

O documento prevê a intervenção da polícia, caso necessário, e também o  isolamento  ou a quarentena do paciente de forma  compulsória. O texto prevê também o direito das pessoas a tratamento de graça, além de assistência a familiares em casos confirmados da doença.

O governador gravou um vídeo explicando outras ações,  entre elas  a  atuação do Corpo de Bombeiros na detecção de possíveis casos de coronavírus entre os passageiros dos aviões que chegarem em Brasília.

Uma central vai reunir todos os serviços telefônicos do governo – como o 193 do Corpo de Bombeiros; 192 do Samu; 190 da Polícia e 199 da Defesa Civil. 

O decreto cria um grupo executivo para desenvolver ações de prevenção e combate ao coronavírus e à dengue no DF.

O GDF também vai  convocar mais profissionais de saúde para ajudar no combate ao coronavírus e também à Dengue. Serão  230 médicos; 100 enfermeiros e outros profissionais da área.

Também estão previstas a compra  de equipamentos, como 400 camas, 200 respiradores, 40 aparelhos de ultrassom, 200 monitores, 800 bombas de infusão e duas máquinas de tomografia,  além da contratação de mais 50 leitos de UTI na rede privada.

 

Ouça também:

- Os brasilienses estão, cada vez mais, alcançando níveis preocupantes de peso, que são constatados quando sobem na balança

 

Criado em 13/03/2020 - 19:08

Mais do programa