Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicato Varejista do DF negocia antecipar as férias trabalhistas como precaução ao avanço do coronavírus

O acordo vale a partir desta quarta-feira

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 17/03/2020 - 18:00

Sindicato do Comércio Varejista do DF negocia antecipar as férias trabalhistas da categoria como precaução ao avanço do coronavírus. Um acordo entre o sindicato dos comerciários e o sindicato dos varejistas vai permitir férias coletivas ou antecipadas de empregados e a diminuição no horário de abertura das lojas.

De segunda a sábado, as lojas nas ruas vão abrir entre às 9 horas da manhã até 6 da tarde. Já no shopping, as lojas vão abrir de meio dia às 8 da noite. Aos domingos, a abertura será de acordo com a previsão legal.

Se a empresa não optar pelas férias coletivas, a prioridade para a liberação de férias no comércio será para os empregados idosos, grávidas e doentes crônicos. O acordo vale a partir desta quarta-feira.

O Distrito Federal também confirmou o seu primeiro caso de transmissão local. São, ao todo, 21 casos confirmados no DF. Desses, 6 ainda estão em investigação sobre a forma de contaminação. Outros 253 casos estão em observação por suspeita de Covid 19.

O Procon notificou nesta terça-feira 89 farmácias suspeitas de aumento abusivo de preços de produtos para prevenção do coronavírus, como álcool em gel, luvas e máscaras. As farmácias poderão apresentar defesa prévia e caso seja confirmado o abuso, elas podem ser multadas.

A Secretária de Transporte e Mobilidade também anunciou que a partir desta quarta-feira 100 ônibus que atendiam linhas voltada à estudantes serão remanejados para aumento das linhas de maior demanda. O objetivo é assim reduzir o número de passageiros nos veículos.

As operadoras do transporte público ainda terão de  higienizar os veículos antes do início de cada viagem.

Ouça também:

- O marido da primeira pessoa diagnosticada com coronavírus no DF, e também infectado, pediu à Justiça para sair do isolamento domiciliar

Criado em 17/03/2020 - 19:25

Mais do programa