Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Usuários prejudicados pela suspensão de passes estudantis têm direito a ressarcimento

Estudantes podem requerer o cumprimento da sentença na 8ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 24/10/2017 - 15:10

A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação obteve a condenação definitiva das empresas de transporte coletivo do Distrito Federal. A ação diz respeito aos passes estudantis em papel que eram utilizados até 2008 e deveriam ser adquiridos pelos estudantes por um terço do valor total da passagem.

Os usuários que foram prejudicados pela suspensão do benefício indevidamente podem requerer o cumprimento da sentença na 8ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal. Para isso, devem buscar ajuda de advogado ou da Defensoria Pública. Na petição devem ser incluídos os documentos que comprovem o prejuízo sofrido.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília no player abaixo:

 

A ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público em 2005 contestava o poder conferido pelo Distrito Federal às empresas permissionárias de transporte que vendiam os passes e eram responsáveis por aplicar penalidades pelo uso indevido do benefício. Na época, era comum que estudantes tivessem os passes suspensos sem justificativa e por isso acabavam pagando o valor integral da passagem durante o período da suspensão.

 

Criado em 24/10/2017 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa