Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuva e ventos fortes provocam estragos no Distrito Federal

Segundo a CEB, algumas regiões como Asa Norte e Lago Norte ficaram sem energia

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/11/2017 - 15:02

Depois de mais de 120 dias sem cair uma gota de água, as chuvas chegaram com toda força ao Distrito Federal. Na madrugada de hoje (08), temporais com ventos de até 57 km por hora atingiram todas as cidades. O Corpo de Bombeiros atendeu 23 ocorrências de alagamentos e queda de árvores. As entradas do Lake View Resort e do Lake Side ficaram obstruídas por troncos. Uma árvore caiu em cima de veículo na 411 Norte, mas ninguém se feriu. Outra na L2 Norte. Uma embarcação ficou à deriva no lago Paranoá.

As cidades de Vicente Pires, Samambaia, Sol Nascente registraram vários alagamentos. No Sol Nascente, houve destelhamento de casas. O subsecretário da Defesa Civil do Distrito Federal, Sérgio Bezerra, esclarece que não foram registradas pessoas feridas, mas houve muitos danos materiais.

A pista próxima ao Ribeirão do Torto ficou tomada pela lama e os bombeiros tiveram que retirar o material da via. Os fortes ventos lançaram objetos e derrubaram árvores e galhos nos cabos de energia provocando o corte de luz em vários pontos do Distrito Federal. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), Lago Norte e Asa Norte foram as cidades mais atingidas.

Clique no player acima e ouça o Repórter Nacional -Brasília.

Também choveu muito na cabeceira da Barragem do Descoberto, o que pode aumentar o nível do reservatório. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de que as chuvas continuem, mas não tão intensas quanto as da última madrugada.

Nos oito primeiros dias de novembro, o Inmet registrou mais chuvas do que durante todo o mês de outubro.

Ouça também nesta edição:

- Assentos de ônibus e metrô passam a ser prioritários no DF

 

Criado em 08/11/2017 - 15:06

Mais do programa