Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de estupro continuam crescendo no Distrito Federal

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no acumulado do ano foram mais de 600 ocorrências, contra mais de 500 no ano passado

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/12/2017 - 16:23

O número de registros de estupros continua crescendo no Distrito Federal. Em novembro deste ano, foram 75 denúncias contra 40 em novembro do ano passado. O aumento de quase o dobro no registro de ocorrências não significa que todos os casos ocorreram no mês passado. Segundo o balanço mensal da Secretaria de Segurança Pública do DF, dos 75 registros de estupro, 44 realmente ocorreram no último mês.

No acumulado do ano, foram mais de 600 estupros no DF, contra mais de 500 no ano passado. O aumento foi de 13%. No entanto, o número de registros em delegacias aumentou 34%.

Os órgãos de segurança do DF atribuem o aumento significativo no número de queixas ao processo de encorajamento de denúncias e a conscientização da sociedade de que esse tipo de crime deve ser denunciado.

Um dado que chama atenção no relatório é que dos 75 estupros registrados em novembro, 63% foram contra vulneráveis, geralmente contra menores de 14 anos de idade, com ou sem consentimento. E em quase todos os casos, 96%, o estuprador tem algum tipo de vínculo com a vítima. Esse vínculo é o que torna mais difícil a investigação e a ocorrência de denúncias, já que a vítima sente vergonha, medo ou a própria família orienta a não denunciar.

Confira a matéria completa no player.


Ouça também nesta edição: 

- Agnelo Queiroz está inelegível por oito anos.

- O resultado do edital de patrocínio do carnaval de Brasília de 2018 foi publicado hoje no Diário Oficial do DF.

- O cadastramento dos moradores para a regularização fundiária do condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, começa dia 14.

 

 

Criado em 07/12/2017 - 16:29

Mais do programa