Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inquérito vai apurar causa da morte de detento no Centro de Progressão Penitenciária

Um detento morreu e outros dois ficaram feridos após uma briga entre internos de um dos pavilhões do Centro

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/12/2017 - 08:29

Um detento morreu e outros dois ficaram feridos após uma briga, na última quinta-feira (30), no Centro de Progressão Penitenciária, localizado no Setor de Indústrias Gráficas. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, informou que a briga aconteceu por volta das 5h30 da manhã entre internos de um dos pavilhões do Centro.

Um deles, de 36 anos, morreu, após ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital de Base . Os outros dois que também ficaram feridos, foram levados ao Hospital de Base.

Ainda segundo a nota da Secretaria de Segurança Pública, o local foi periciado e será instaurado inquérito para apurar as causas da morte e a autoria do crime. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

Será aberto também um procedimento interno para verificar as circunstâncias do ocorrido. O Centro de Progressão Penitenciária abriga 1.411 internos do regime semiaberto, com trabalho externo, estudo e saídas temporárias autorizados pela Vara de Execução Penal .

 

Confira também no Repórter Nacional - Brasília desta segunda-feira (4):

- Calendário escolar para 2018 já está disponível 

Criado em 04/12/2017 - 08:34

Mais do programa