Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Barragem do Lago Paranoá não corre risco de desabamento

Segundo o Secretário da Casa Civil do DF, Sergio Sampaio, a vistoria da barragem é feita de forma rigorosa e atendendo à legislação

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/02/2018 - 10:52

O Governo do Distrito Federal descartou qualquer risco de desabamento na barragem do Lago Paranoá, geradora de energia elétrica. O alerta veio à tona quando o engenheiro Luiz Carlos Botelho, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, disse que a circulação de veículos na via sobre a barragem pode provocar o rompimento, mas admite que não há laudo técnico que ateste a informação.

Lago Paranoá

 

Por conta do alerta, o Secretário da Casa Civil do DF, Sergio Sampaio, destacou que a vistoria da barragem é feita de forma rigorosa e atendendo à legislação.

Diante da repercussão do assunto, o alerta ganhou maior proporção depois que uma parte do viaduto do Eixão Sul veio abaixo, na última terça-feira (6). No domingo, parte do estacionamento de um prédio na Asa Norte caiu sobre mais de vinte carros. As ocorrências geraram receio na população e o Governo de Brasília enxergou a necessidade de tranquilizar os moradores do DF.

Em nota, o GDF garante que não há risco de rompimento da barragem do Paranoá. Segundo o texto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), fiscalizou a estrutura em 2017 e não identificou nenhuma anomalia. O governo argumenta, ainda, que um relatório solicitado pela CEB, em 2016, classificou a barragem como normal, sem a existência de problemas que podem prejudicar a estrutura.

Ouça o Repórter Nacional-Brasília (7h40) desta quinta-feira (8):

 

Criado em 08/02/2018 - 10:55

Mais do programa