Com a interdição da área onde desabou o viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, os motoristas vão ter que mudar de trajeto por aproximadamente seis meses. O Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não sabe quanto tempo vai demorar para liberar o trânsito na região do viaduto que desabou nessa terça-feira (6).
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) estima que as obras durem cerca de seis meses. Até lá, quem costumava passar pelo local vai precisar alterar a rotina por causa das vias interditadas como explicou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do DF, Henrique Luduvice. "Nós não vamos liberar o tráfego neste momento e vamos tomar providências com relação à circulação viária, para atender os acessos ao Setor Bancário, Setor Hospitalar e Setor Comercial, e também a Esplanada dos Ministérios."
O Detran DF informa que, na altura do Setor Comercial Sul, o Buraco do Tatu ficará interditado no sentido Norte-Sul e liberado no sentido Sul-Norte.
A plataforma superior da rodoviária do Plano Piloto vai continuar com o trânsito normal.
O motorista que trafegar no sentido aeroporto-rodoviária poderá circular pelo Eixão somente até a altura do Setor de Autarquias Sul, quando deverá acessar os eixinhos.
Ouça o programa no player.