Depois de liberar o entorno do viaduto que desabou no começo do Eixão Sul, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) planeja monitorar as três pontes que ligam a Asa Sul ao Lago Sul e a que liga a Asa Norte ao Lago Norte. O anúncio foi feito pelo novo diretor do DER, Márcio Buzar.
No caso da Ponte JK, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai lançar, nos próximos dias, um edital para a reforma, que pode custar até R$ 55 milhões. A previsão do GDF é de concluir a obra até o fim do ano. O presidente da Novacap, Júlio Menegotto, destacou que o objetivo da reforma é facilitar a vistoria da estrutura da Ponte JK.
Nessa quarta-feira, uma das pistas da Ponte JK passou o dia fechada porque três borrachas que amortecem a dilatação da estrutura desapareceram e precisaram ser substituídas. A faixa já foi liberada.
Outra via que teve uma pista interditada, por tempo indeterminado, também nessa quarta, foi a Estrada Parque Guará, no sentido Plano Piloto, próximo ao Zoológico. Parte da pista cedeu e precisou ser escorada pelo DER, que retirou amostras do solo, para análise em laboratório. O órgão quer entender o que ocorreu com o terreno para tomar providências e, só depois, liberar a pista para trânsito.
Outro destaque desta edição:
- Foliões acusam polícia de abusar do gás de pimenta durante o carnaval
Ouça o programa no player.