Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (07), o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o tamanho da verba que vai ser destinada às obras que vão recuperar o viaduto e toda a área atingida pelo desabamento ocorrido na última terça-feira (6) no Eixão Sul.
Cerca de R$ 50 milhões vão ser destinados para resolver o problemão que se abriu em forma de cratera no coração de Brasília. Também acendeu o sinal amarelo para todas as demais grandes construções viárias e que constam no relatório do Tribunal de Contas do DF de 2011, que aponta para a necessidade de reparos emergenciais em pontes e viadutos do DF.
Rollemberg disse que esses locais também devem passar por vistorias. O governador anunciou, ainda, a exoneração do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice. No lugar dele, entra o diretor de edificações da Novacap, Márcio Buzar.
Rollemberg também anunciou a contratação emergencial de empresa especializada para monitorar permanentemente viadutos, passarelas e pontes, além da contratação de empresa para que com esses diagnósticos elabore projetos de recuperação de viadutos e pontes.
Confira também neste Repórter Nacional-Brasília (7h20):
- Desabamento de viaduto altera trânsito no DF