A partir do dia primeiro de março, os oficiais de justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal vão cruzar os braços, para reivindicar a ocupação de vagas ociosas para a função, no tribunal. Segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF, Gerardo Lima Filho, o TJDFT tem mais de 540 profissionais da área, responsáveis pelo cumprimento de mandados judiciais. Ele argumenta que os oficiais estão sobrecarregados, para o cumprimento de mais de 70 mil mandados por mês. Cada profissional chega a cumprir cerca de 300, número que consideram alto.
Antes de decidirem pela greve, o representante da categoria conta que o sindicato entrou com processo administrativo e judicial, sendo a greve o último recurso para que os aprovados sejam nomeados nos cargos em aberto.
Para Gerardo Lima, a situação é preocupante e o preenchimento das 70 vagas deve ser feito o quanto antes, porque, segundo ele, o concurso de servidores do tribunal do DF vence no dia 20 de abril. A greve dos oficiais de justiça do TJDFT começa em março, mas o prazo de duração é indeterminado, porque a categoria promete retornar ao trabalho somente quando tiver as demandas atendidas.
Procurado pela reportagem, o Tribunal de Justiça do DF nega ter sido informado sobre a decisão da categoria.
Ouça o Repórter Nacional - Brasília:
Também nesta edição:
- Visitantes vão experimentar água potável da torneira durante o 8º Forum Mundial que começa em março, em Brasília