Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oficiais de justiça do TJDFT vão entrar em greve no próximo mês

Eles reclamam da sobrecarga de trabalho e reivindicam a posse dos aprovados no último concurso

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 23/02/2018 - 09:56

A partir do dia primeiro de março, os oficiais de justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal vão cruzar os braços, para reivindicar a ocupação de vagas ociosas para a função, no tribunal. Segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF, Gerardo Lima Filho, o TJDFT tem mais de 540 profissionais da área, responsáveis pelo cumprimento de mandados judiciais. Ele argumenta que os oficiais estão sobrecarregados, para o cumprimento de mais de 70 mil mandados por mês. Cada profissional chega a cumprir cerca de 300, número que consideram alto.

Antes de decidirem pela greve, o representante da categoria conta que o sindicato entrou com processo administrativo e judicial, sendo a greve o último recurso para que os aprovados sejam nomeados nos cargos em aberto.

Para Gerardo Lima, a situação é preocupante e o preenchimento das 70 vagas deve ser feito o quanto antes, porque, segundo ele, o concurso de servidores do tribunal do DF vence no dia 20 de abril. A greve dos oficiais de justiça do TJDFT começa em março, mas o prazo de duração é indeterminado, porque a categoria promete retornar ao trabalho somente quando tiver as demandas atendidas.

Procurado pela reportagem, o Tribunal de Justiça do DF nega ter sido informado sobre a decisão da categoria.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília:

 

Também nesta edição:

- Visitantes vão experimentar água potável da torneira durante o 8º Forum Mundial que começa em março, em Brasília

Tags:  TJDFT

Criado em 23/02/2018 - 10:09

Mais do programa