Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pedestres reclamam da falta de calçadas no Setor de Autarquias Sul

Segundo a Administração do Plano Piloto, existe a previsão de serem construídos 115 mil metros quadrados de calçadas em toda a região administrativa

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/02/2018 - 10:21

Quem anda a pé pelas quadras 1 e 2 do Setor de Autarquias Sul tem que ficar atento para não ser atropelado, pois lá não existem calçadas suficientes. A Administração do Plano Piloto informou que existe a previsão de serem construídos 115 mil metros quadrados de calçadas em toda a região administrativa, mas que o processo licitatório está parado para ajustes no texto. Até a licitação ser concluída, os pedestres continuam passando maus momentos por lá.

A bancária que trabalha no Setor de Autarquias, Aline de Moraes, já torceu o pé no local. E o professor Robson Eleutério costuma andar a pé e sente insegurança.

O professor de engenharia de tráfego da Universidade de Brasília, Paulo César Marques, esclarece que uma das melhores opções para oferecer mais segurança aos pedestres é retirar os carros de circulação no centro do Plano Piloto. "

Além da promessa da construção dos 115 mil metros quadrados de calçadas no Plano Piloto, o Governo do Distrito Federal afirma que serão construídos um total de 465 mil metros quadrados de passagens de pedestres em todas as cidades de Brasília.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Julgamento do ex-governador Arruda é suspenso no STJ

Escute o programa completo:

Criado em 02/02/2018 - 10:25

Mais do programa