O projeto que altera a Lei do Silêncio em bares e similares no DF vai a votação nesta terça-feira na Câmara Legislativa.
De autoria do deputado Ricardo Vale, do PT, a proposta prevê o aumento dos limites de som em bares e similares com música, de 65 para 75 decibéis durante o dia; e de 55 para 70 decibeis à noite.
O tema vem sendo adiado da pauta dos distritais há pelo menos três semanas. Mas, foi confirmado em reunião de líderes, na tarde desta segunda-feira. O presidente da Câmara, Joe Valle, do PDT, informou que a votação está marcada para o plenário, mas saiu apressado e não deu detalhes a imprensa.
A deputada Sandra Faraj, do Solidariedade, também não comentou sobre o que foi acertado entre as lideranças para a votação desta terça. O distrital Cristiano Araújo, do PSD, revelou que ainda não há consenso entre os parlamentares.
Outra pauta prevista para entrar em votação é a extinção da verba indenizatória, que hoje é de cerca de R$ 25 mil mensais para cada deputado. Essa pauta ficou para a terça-feira da semana que vem.
Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:
- Prédios em Brasília foram evacuados devido a tremor de terra
- Secretaria de Educação do DF aplica avaliação em português e matemática para estudantes do ensino fundamental
Escute o programa: