Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF ganha o primeiro Hospital Veterinário público

Na unidade, cães e gatos tem direito a todo tipo de atendimento: consultas, exames, internações, cirurgias e também a medicações

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 05/04/2018 - 16:56

Os donos de cães e gatos do Distrito Federal têm a partir de agora atendimento de graça para seus  animais. Foi inaugurado nesta quinta-feira, o primeiro Hospital Veterinário Público da capital. Lá os bichinhos  têm direito a todo tipo de atendimento:  consultas, exames, internações, cirurgias e também as  medicações. A unidade de saúde está localizada no Parque Largo do Cortado, na QNL 12, entre o Sesi e Senai, em Taguatinga Norte.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para o animalzinho de estimação ser atendido é necessário pegar uma senha das 6h até as 10h, no local. Também é importante apresentar o cartão de vacinas, e o comprovante de residência e o CPF do dono.

Nesta quinta-feira, primeiro dia de funcionamento do hospital, vários animais doentes conseguiram a  primeira consulta. Foi o caso da professora aposentada Maria Aparecida Pena que chegou cedo com o poodle Jolie, de 13 anos, que está com o útero inflamado. Dona Aparecida ficou muito satisfeita com o atendimento.

Famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Distrito Federal têm prioridade no  atendimento, mas qualquer pessoa pode levar o cão ou gato para uma consulta. A Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais é a responsável pelos atendimentos.

A previsão do GDF é que por ano sejam gastos cerca de R$ 2 milhões que virão de créditos ambientais.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Secretaria de Saúde investiga suspeita de fraude no ponto eletrônico do Hospital Regional de Taguatinga

- Nota Legal faz segundo sorteio no dia 21 de maio

Ouça o programa:

Criado em 05/04/2018 - 17:04

Mais do programa