Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paranoá ganha escola pública com metodologia inovadora

Nas salas de aulas não existem cadeiras enfileiradas, mas mesas redondas, onde os estudantes discutem como querem aprender as matérias

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 03/05/2018 - 17:05

A escola pública Comunidade de Aprendizado do Paranoá, onde os alunos ajudam a decidir como o conteúdo será ensinado, foi inaugurada nesta semana.

Nas salas de aulas não existem cadeiras enfileiradas, mas mesas redondas, onde os estudantes discutem como querem aprender as matérias. A avaliação não é feita por provas. O tutor responsável por cada turma é quem vai avalia o desempenho dos alunos nos projetos desenvolvidos em sala.

A professora da unidade de ensino Marina Friqueto, detalhou como funciona esse modelo.

A diretora da Comunidade de Aprendizagem do Paranoá, Renata Resende, explica que a ideia da escola partiu de uma vontade de um grupo de educadores da região, que se inspiraram em outras escolas que usam metodologia parecida, como a escola da Ponte, em Portugal. Também da necessidade da comunidade em ter uma escola próxima para os moradores.

A escola já atende duzentos alunos e a expectativa é receber um total de 560 crianças. Antes da inauguração da nova unidade de ensino, a maioria das crianças do Paranoá estudava na Escola Classe 8, no Cruzeiro.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Racionamento no DF termina no próximo mês.

Criado em 03/05/2018 - 17:07

Mais do programa