Já passava das 15h dessa segunda-feira (14) quando o alarme de incêndio soou no bloco M da superquadra 110, na Asa Norte, região nobre de Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no apartamento 603 e chegou ao 604.
Um militar do Corpo de Bombeiros ficou ferido enquanto combatia o incêndio dentro do prédio. Cinco moradores foram levados para o hospital, após inalarem fumaça. Entre eles, a síndica e uma amiga, que estavam no apartamento vizinho aos que foram atingidos pelas chamas. O fogo impediu que elas descessem pela escada e o resgate teve de ser feito pela janela. O edifício foi completamente esvaziado e não existe previsão de quando os moradores poderão voltar.
Quando o fogo começou, uma das moradoras do apartamento 603 estava em casa. Ela disse que, instantes antes do incêndio, ouviu um barulho no quarto, como contou o subcomandante Operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Negrão.
A Polícia Civil fez perícia para descobrir a causa do incêndio, e a Defesa Civil vai avaliar os danos causados pelo fogo e quando os moradores poderão voltar para os apartamentos.
Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:
- Saiba onde vai faltar água nesta terça-feira
-Tentativa de assalto a ônibus na BR-040 deixa 3 mortos