Com a normalização na chegada de combustíveis ao Distrito Federal, o fim de semana foi sem sufoco para quem quis abastecer. No sábado e domingo, os motoristas encontraram movimento normal nos postos. Um alívio, depois de quase duas semanas sentindo os efeitos da greve dos caminhoneiros. No sábado, o Aeroporto Juscelino Kubitscheck voltou a operar com capacidade total.
Agora, a expectativa é sobre o gás de cozinha. No fim de semana, os estoques foram direcionados para condomínios, restaurantes e hotéis. O Governo do Distrito Federal avalia que os estoques de botijões já estejam regulares até o fim desta segunda-feira (4). Também hoje as operações na Ceasa devem alcançar a capacidade total.
O Procon permanece de olho nos preços. Além da fiscalização, que na semana passada chegou a multar um único posto de combustíveis em quase R$ 300 mil, é possível também denunciar se achar que o comerciante pratica preços abusivos. Basta ligar para o telefone 151 ou enviar um e-mail para 151@procon.df.gov.br.
Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:
- Saiba onde vai faltar água nesta segunda-feira
- Quase 10% dos inscritos não compareceram para o vestibular da UnB