Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quase 10% dos inscritos não compareceram no vestibular da UnB

Os gabaritos serão divulgados na quarta-feira (6), a partir das 19h

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/06/2018 - 07:20

Os mais de 15 mil inscritos no vestibular de meio de ano da Universidade de Brasília (UnB) fizeram as provas com tranquilidade nesse fim de semana. Surpresa, mesmo, só com o conteúdo das provas. O tema da redação foi “A pressa nossa de cada dia – o tempo na contemporaneidade”.

O índice de abstenções se manteve estável em relação ao ano passado: 9,06% dos candidatos faltaram no sábado e 9,72% não compareceram no domingo. O vestibular da UnB foi aplicado em 19 locais, no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Os estudantes disputam uma das 2.105 vagas, em 98 cursos de graduação. A maior concorrência é para medicina, com 179 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de direito, com 30,53 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, psicologia, com 27,56 candidatos por vaga.

Os gabaritos serão divulgados na quarta-feira (6), a partir das 19h. Os recursos devem ser apresentados até sexta-feira (8). O resultado provisório sai no dia 22 e a primeira chamada do vestibular da UnB será no dia 10 de julho.

A prova do meio do ano é uma espécie de repescagem, para quem não conseguiu passar no fim do ano passado ou para os estudantes com notas mais baixas no Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Final de semana teve movimento tranquilo nos postos de combustíveis

- Saiba onde vai faltar água nesta segunda-feira (4)

 

Tags:  vestibular UNB

Criado em 04/06/2018 - 11:20

Mais do programa