Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crimes de lavagem de dinheiro poderão ser denunciados de forma virtual

Canal na internet faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Ministério da Justiça

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 09/07/2018 - 12:40

Os brasilienses agora podem colaborar com a Polícia Civil no combate à lavagem de dinheiro, de forma simplificada. O canal na internet, que já existe, possui um guia de perguntas para facilitar o preenchimento de informações e faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Ministério da Justiça.

Por ser um crime difícil de ser detectado, o delegado da Polícia Civil Lúcio Valente orienta para sinais que podem indicar a lavagem de dinheiro feita por algumas pessoas.

Esses sinais quando a população denuncia de forma anônima, podem ser o início de uma investigação que leva a polícia a uma organização criminosa, que comete até outros crimes. Para o delegado, o combate a esse tipo de crime é importante, porque causa prejuízos à população.

As denúncias de diversos tipos de crime e também da lavagem de dinheiro podem ser feitas no site pcdf.df.gov.br, opção 197 - denúncia. Também continuam valendo nos outros canais: pelo telefone 197, no endereço de e-mail denuncia197@pcdf.gov.br ou pelo número de whatsapp (61) 98626-1197.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Visitantes dos internos da unidade de Santa Maria terão inspeção por scanner

Criado em 09/07/2018 - 16:36

Mais do programa