Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IPTU: mais de 270 mil imóveis no DF não tiveram parcelas pagas

Quem não pagar o IPTU, corre o risco de ter o imóvel apreendido judicialmente e de ter o nome inscrito em dívida ativa do DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 10/08/2018 - 10:31

Mais de 270 mil imóveis no Distrito Federal não tiveram a primeira nem a segunda parcela do IPTU pagas, referentes a 2018. Segundo a secretaria de Fazenda do Distrito Federal, não é possível saber quantas pessoas estão em inadimplência, porque algumas podem ter mais de uma propriedade.

A Secretaria informou, ainda, que não é possível estimar quanto os cofres públicos deixam de arrecadar, porque o calendário do IPTU está em andamento. Mas a expectativa, para este ano, era a arrecadação de mais de R$ 760 milhões com o imposto.

No ano passado, por volta de 40% dos impostos não foram pagos e a arrecadação ficou em torno de R$ 720 milhões.

Quem não recebeu ou perdeu o boleto para pagamento do IPTU, pode emitir a segunda via documento pela internet, na página www.fazenda.df.gov.br, opção Serviços e depois Cidadão. A segunda via pode ser emitida, também, nos postos Na Hora ou nas agências da Receita no DF.

Quem não pagar o IPTU, corre o risco de ter o imóvel apreendido judicialmente e de ter o nome inscrito em dívida ativa do Distrito Federal.

Confira no Repórter Nacional - Brasília pelo player acima.

Tags:  IPTU Imóvel receita

Criado em 10/08/2018 - 10:33

Mais do programa