Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direção do Zoo nega infestação de carrapatos no parque

Período de seca é propício para a proliferação de carrapatos, aracnídeo de formato oval que se alimenta de sangue e pode transmitir várias doenças, como a febre maculosa

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 12/09/2018 - 09:06

Apesar de denúncias feitas à ouvidoria da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, sobre ocorrências de picadas de carrapatos, a direção do parque informa que não há infestação no local e garante que este ano existem até menos carrapatos, na comparação com invernos anteriores.

"O Zoológico tem tomado medidas muito rigorosas em rigorosas em relação a este controle, mantendo a grama baixa, colocando as galinhas da Angola, dedetização... Na verdade, isso não acaba, mas a gente controla", explica a  superintendente de Conservação do Zoo, Ana Raquel Gomes.

 

Ana Raquel aponta ainda que o número de pessoas, principalmente crianças, picadas por carrapatos no parque se deve à circulação e à permanência por mais tempo em locais onde o inseto vive, como áreas de campo e gramados. Ela recomenda os locais que devem ser utilizados pelos visitantes no Zoo:

"Utilizar essas áreas mais propensas aos passeios, que são as calçadas, os bancos, as mesas e evitar sentar na grama", destaca a superintendente.

 

O período de seca é propício para a proliferação de carrapatos, um aracnídeo de formato oval que se alimenta de sangue e pode transmitir várias doenças, como a febre maculosa.

 

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:

- Ouça a Previsão do tempo.

 

Ouça no player abaixo:

Criado em 12/09/2018 - 09:11

Mais do programa