Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veja principais propostas dos candidatos ao governo do DF na área de segurança

De janeiro e setembro de 2018, a Secretaria de Segurança Pública do DF registrou 360 crimes violentos, como latrocínio e homicídio

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 24/10/2018 - 06:40

O Distrito Federal vem reduzindo os índices de violência, em comparação com o ano passado. No entanto, os números ainda trazem preocupação aos moradores. Entre janeiro e setembro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública do DF registrou 360 crimes violentos, como latrocínio e homicídio; e mais de 39 mil contra o patrimônio, a exemplo de roubo a pedestres, transportes, comércio e casas. Nas ruas, o pedido continua sendo de mais segurança.

Na corrida do segundo turno para o GDF está o atual governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, e o advogado Ibaneis Rocha, do MDB.

A chapa de Rollemberg promete o fortalecimento do programa Viva Brasília, para a redução dos crimes violentos. Na contratação de efetivo policial, estão previstos quatro mil PMs a mais, e composição salarial de todos os agentes de segurança.

Em infraestrutura, Rollemberg prevê a compra de equipamentos e viaturas, reconstrução da delegacia de Taguatinga Norte, a construção de outra, no SIA e também em Sobradinho 2. Modernização e ampliação da delegacia da mulher, e a construção de mais duas: em Ceilândia e Planaltina.

A chapa do candidato Ibaneis também prevê a valorização de servidores e modernização de sistemas. Ele pretende aumentar o efetivo de policiais e capacitar servidores que atuam no atendimento de vítimas de violência. Ibaneis promete melhorar a estrutura da secretaria de segurança pública  e reformar quartéis. Também prevê a melhoria do sistema de monitoramento urbano para as áreas rurais e sistema de segurança integrado às vias, rodoviárias e aeroporto, para a identificação de eventuais fugitivos.

O plano de Ibaneis também promete implantar um Canal Único de Atendimento ao Cidadão, denominadoBotão do Pânico, que integre os órgãos de segurança pública.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h40):

 

Tags:  ELEIÇÕES2018

Criado em 24/10/2018 - 09:24

Mais do programa