Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Litro da gasolina varia até 13 centavos em postos do DF

Devido o alto valor, muitos consumidores já trocaram a gasolina pelo álcool

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 01/11/2018 - 08:50

Os motoristas já estão acostumados com a oscilação nos preços dos combustíveis, mas mesmo quando o preço cai, é bom pesquisar em vários postos, porque a diferença de um para outro pode ser relevante. No caso da gasolina, de até treze centavos por litro, aqui no DF.

Os estabelecimentos da EPTG são os que têm valores mais em conta. Lá, o litro da gasolina comum custa R$ 4,55. Bem mais barato que em postos da Ceilândia, segundo o morador da cidade, o estudante Bruno Alves. Ele faz questão de ir até a EPTG para economizar mais de dez centavos por litro.

Mas muitos consumidores acham que mesmo pesquisando para achar um valor mais barato no litro da gasolina não vale a pena abastecer com o combustível, e já o trocaram pelo álcool. Este é o caso do bancário, Tiago Fígaro, que fez a troca e economiza cerca de R$ 120 por mês.

Para saber se vale realmente a pena trocar a gasolina pelo álcool é necessário fazer uma conta simples. Dividir o valor do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,70 o álcool compensa.

Mas, sabia que você não precisa nem fazer essa conta? Uma lei distrital estabelece que os postos devem colocar cartazes mostrando a diferença dos preços dos combustíveis.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h20) desta quinta-feira (1º):

Tags:  Gasolina

Criado em 01/11/2018 - 08:59

Mais do programa