Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicato lança movimento em defesa da reabertura da Casa da Mulher Brasileira

Local está interditado desde abril deste ano, por causa de problemas na estrutura

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 11/12/2018 - 07:40

Para tentar sensibilizar a próxima gestão sobre a falta de assistência prestada a mulheres vítimas de violência no Distrito Federal, é que o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF (Sindsasc) começou um movimento. O objetivo é reabrir a Casa da Mulher, que está interditada desde abril deste ano, por causa de problemas na estrutura.

Casa da Mulher Brasileira de Brasília completa dois anos

De acordo com o diretor do sindicato, Cleiton Avelar, a expectativa é que a casa seja reativada e retome o pleno funcionamento.

Um levantamento da entidade sindical dá conta de que pelo menos três mil mulheres deixaram de ser atendidas desde o fechamento da unidade, localizada na 601 Norte. Para Cleiton, a retomada das atividades no DF é essencial, principalmente por causa dos índices de violência contra a mulher:

O lançamento da campanha foi nesta segunda-feira (10) e teve distribuição de camisetas e debates sobre os atos que serão feitos. O movimento, que é uma parceria entre o Sindisasc, o Sindicato dos Professores e a Central de Movimentos Populares, também é aberto ao público e não tem data para acabar.

Outros destaques do Repóter Nacional - Brasilia desta terça-feira (11), 7h40:

Criado em 11/12/2018 - 09:28

Mais do programa