Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF é a 1ª unidade da federação a regulamentar o reúso da água

Quem aderir vai receber como incentivo fiscal o IPTU verde, ainda em processo de regulação, mas que prevê o desconto de 5% a 15% no imposto

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 21/03/2019 - 07:55

Durante 17 meses de crise hídrica e torneiras secas, o lema dos moradores do Distrito Federal foi: “quem poupa tem". E para colocar fim definitivo ao problema de escassez de água, a Adasa e a UnB firmaram um convênio para estudar a possibilidade de utilizar água da chuva e o reúso da chamada água cinza – de máquinas de lavar, pias de banheiro e chuveiro.

O resultado desse estudo foi a resolução da Adasa, publicada nesta quarta-feira(20), que regulamenta a implantação, operação e controle de qualidade de sistemas prediais de água não potável.

Quem aderir vai receber um incentivo fiscal, como detalha o diretor presidente da Adasa, Paulo Sales.

O IPTU verde, que ainda está em processo de regulação, vai conceder desconto de 5% a 15% no imposto dos que tiverem sistema de reutilização de água.

As águas de vaso sanitário, bidês e da pia da cozinha serão descartadas. O encanamento deverá ter coloração diferente para identificar se a água é potável ou de reúso.

O Distrito Federal é a 1ª unidade da federação a regulamentar o reúso de águas.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (21), às 7h55:


 

Tags:  água ADASA reúso

Criado em 21/03/2019 - 09:37

Mais do programa