Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morte de detento na Papuda por suspeita de leptospirose é investigada

Presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF diz que na Papuda a infestação é muito grande e que ratos circulam por todo o local

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 30/04/2019 - 07:55

O preso Jorge Wellington Braga de Sousa Silva, de 37 anos, que cumpria pena na Papuda, morreu na madrugada desse domingo (28) com suspeita de leptospirose, doença transmitida pelo contato com urina de rato. O laudo da causa de morte do detento deverá ficar pronto em 30 dias, segundo o IML.

A morte de Jorge Wellington traz de volta um problema antigo, de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF, Paulo Rogério. Ele diz que na Papuda a infestação é muito grande e que ratos circulam por todo o local.

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, lamentou a morte do interno, no Hospital Regional da Asa Norte, confirmando que ele estava internado com suspeita de leptospirose, ainda não confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal e pelo Instituto de Medicina Legal da Polícia Civil do Distrito Federal. 

Ainda segundo a nota, até o momento, não há nenhum outro preso com suspeita de haver contraído esse tipo de doença no complexo prisional. A Sesipe acrescenta que faz tratativas de medidas emergenciais para a dedetização e desratização do complexo prisional da Papuda.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta terça -feira (30), às 7h55:

Criado em 30/04/2019 - 09:28

Mais do programa