Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Metrô entra em greve e opera com 30% de sua capacidade

Em função da greve, o DER, Departamento de Estradas e Rodagem, liberou a faixa exclusiva da EPNB para veículos leves enquanto durar a paralisação

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/05/2019 - 07:55

Os trabalhadores do Metrô do Distrito Federal decidiram manter a greve marcada para esta quinta-feira (2). A decisão foi tomada em assembleia na noite deste 1º de maio. Os trabalhadores protestam contra a retirada de direitos, querem que o Governo do Distrito Federal cumpra as decisões judiciais de reajuste salarial e reivindicam o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho. A assembleia determinou que 30% dos trabalhadores continuem operando para garantir o funcionamento mínimo do metrô. A greve pode afetar até 160 mil pessoas que usam o transporte todos os dias no Distrito Federal.

Em função da greve, o DER, Departamento de Estradas e Rodagem, liberou a faixa exclusiva da EPNB para veículos leves enquanto durar a paralisação. Já na EPTG a operação dos ônibus na faixa reversa e a liberação da 4ª faixa para os veículos leves no sentido da via vai funcionar normalmente nos horários de pico, das 6 às 9h e das 17h30 as 19h45. Nos demais horários a faixa exclusiva da EPTG continua de uso exclusivo dos coletivos.

Em nota, o Metrô-DF diz que os trabalhadores decidiram entrar em greve apesar dos esforços do governo para realizar um acordo e que o DFTrans irá reforçar a frota de ônibus a partir de Ceilândia e Samambaia.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (2), às 7h55:

Tags:  Metrô-DF greve

Criado em 02/05/2019 - 10:48

Mais do programa