Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viaduto da Galeria dos Estados é liberado para o trânsito

Trecho do viaduto do Eixão ficou 1 ano e 4 meses interditado após desabamento

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 05/06/2019 - 09:04

Depois de 1 ano e 4 meses interditado, foi liberado um trecho do viaduto do Eixão. A estrutura desabou em fevereiro do ano passado. Antes de ser autorizado o trânsito, o trecho passou por testes. Uma equipe de engenheiros queria avaliar como a estrutura se comportaria com o fluxo intenso de veículos.

Ainda estão sendo feitos reparos na galeria que fica abaixo da área que desabou. A expectativa é que essa parte da obra seja finalizada até o fim do mês.

De acordo com governo do Distrito Federal, uma nova estrutura foi construída na região que desabou e áreas que não foram afetadas receberam reforço.

Mas, o governador Ibaneis Rocha, que esteve presente na reinauguração do trecho do viaduto, disse que a finalização de toda a obra, que inclui a revitalização do viaduto e a reforma de toda a Galeria dos Estados, só deve ser entregue no ano que vem.

Em 2013, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidade em diversos monumentos da capital, entre eles, o viaduto. Foi recomendada a reforma do local.

Desde o desabamento, um desvio foi feito na via. Cerca de 120 mil veículos trafegam pelo Eixão todos os dias.

Ouça o Repóter Nacional - Brasília (7h55) desta quarta-feira (05):


Tags:  eixão

Criado em 05/06/2019 - 09:14

Mais do programa