Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Setembro Verde quer conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos

No Distrito Federal, mais de 900 pessoas estão na fila de espera por um transplante

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 11/09/2019 - 18:52

Em todo Distrito Federal, 932 pessoas aguardam na lista de espera por transplantes de órgãos. Para tentar diminuir esse número, a Secretaria de Saúde promove o Setembro Verde. O objetivo é incentivar e conscientizar a população sobre a doação de órgãos, através de palestras e mostras fotográficas, por exemplo.

A diretora da Central Estadual de Transplantes do DF, Joseane Vasconcellos, fala sobre a importância do Setembro Verde.

Além disso, a ideia das palestras é ter contato com o ambiente acadêmico multiprofissional e despertar o interesse nos estudantes, para que eles se especializem na área de captação e transplante de órgãos e tecidos.

Aqui no DF são realizados transplantes de coração, fígado, rins, córneas e medula óssea. E de acordo com Joseane Vasconcellos, a Central Estadual de Transplantes já iniciou o credenciamento para os procedimentos de transplante de pele.

Clique e ouça a esta e outras notícias:

Criado em 11/09/2019 - 18:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa