Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coleta seletiva de lixo no DF passa a alcançar todas as regiões administrativas

Ampliação é devido ao novo contrato assinado pelo governo distrital com três empresas de limpeza

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 10/10/2019 - 07:30

Caminhões vão passar nessas localidades recolhendo o material reciclável. Ainda haverá 244 pontos de entrega voluntária dos resíduos. Antes, apenas 20 regiões administrativas contavam com a coleta seletiva.

A ampliação desse serviço será possível devido ao novo contrato assinado pelo governo distrital e três empresas de limpeza, pelo valor aproximado de R$ 1,7 bilhão. O documento tem validade de cinco anos.

Essas novas empresas que começam a atuar na limpeza do DF serão responsáveis por ações como: coleta dos resíduos domiciliares; remoção de entulhos; varrição de espaços públicos; lavagem e limpeza de equipamentos, pintura mecanizada de meios-fios.

O diretor adjunto do SLU - Serviço de Limpeza Urbana, Gustavo Souto Maior, dá mais detalhes

E se você ficou curioso para saber quando a coleta vai ocorrer na sua residência, tenha um pouco de paciência. É que o SLU ainda está definindo os dias e horários que os caminhões vão passar em cada região. Mas a partir desta quinta-feira, as 3 novas empresas contratadas tem obrigação de enviar todo resíduo orgânico para o aterro sanitário de Samambaia e o seco para a reciclagem.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quinta-feira (10):

 

Criado em 10/10/2019 - 09:46

Mais do programa