Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Lixo Zero apresenta ações para reaproveitamento de resíduos

Atividades ocorrem no IFB/Campus Brasília, com mutirão de plantio de árvores, palestras, exibição de documentários e filmes

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 23/10/2019 - 07:30

Esta é a 2ª vez que o Instituto Federal de Brasília e o Instituto Lixo Zero Brasil promovem a Semana Lixo Zero na capital federal. 

A proposta é mudar a relação da sociedade com os recursos naturais, difundir o conceito de reaproveitamento de resíduos e mobilizar pessoas às boas práticas relacionadas à causa. A professora do Instituto Federal de Brasília, Simone Pinheiro, dá mais detalhes da iniciativa. 

As atividades ocorrem no IFB/Campus Brasília, com mutirão de plantio de árvores, palestras, exibição de documentários e filmes, além de rodas de conversa e oficinas.

O Instituto Federal de Brasília ainda vai receber resíduos eletrônicos, em um contêiner no prédio de entrada principal do campus, voltado para a L2 Norte. A meta é recolher 1 tonelada de resíduos - e em contrapartida, a instituição poderá receber 20 computadores.

Para participar, basta comparecer ao Campus Brasília. Não precisa se inscrever. A entrada é de graça. Detalhes da programação na internet: semanalixozero.com.br/Brasília . 

Os organizadores recomendam que os participantes levem lanche e uma caneca. 

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quarta-feira (23):

Tags:  Lixo Zero

Criado em 23/10/2019 - 08:53

Mais do programa