Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Combate à dengue é intensificado em Ceilândia

Com início do período chuvoso, os trabalhos no combate ao mosquito são reforçados

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/11/2019 - 18:30

Depois de dias de deserto, parece que o período chuvoso finalmente chegou ao DF e todo cuidado é pouco nesta época do ano, pois o mosquito Aedes Aegypti pode encontrar água parada e se desenvolver de forma mais fácil. Desde janeiro, a Ceilândia já registrou mais de quatro mil prováveis casos de dengue. Para evitar que mais pessoas contraíam a doença na cidade, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal está nas ruas para combater os focos do mosquito.

Mais de 30 agentes da Vigilância Ambiental já vistoriaram residências no Sol Nascente, aplicaram o fumacê e retiraram materiais sem utilidade, mas que serviam como criadouros do mosquito. Ainda orientaram os moradores sobre como evitar o Aedes Aegypti.

Neste ano, o DF registrou mais de 42 mil casos prováveis de dengue e 47 mortes. Na região oeste, que engloba Ceilândia e Brazlândia foram 4 mortes.

Clique e confira esta e outras notícias do Distrito Federal:

 

 

Criado em 18/11/2019 - 19:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa