Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidor do DF com deficiência poderá reduzir a carga horária pela metade

A nova lei permite também a redução de jornada para servidores com cônjuge, filho ou dependente com deficiência

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 29/11/2019 - 18:30

Servidores do DF com deficiência poderão reduzir carga horária em 50%. Foi publicada nessa semana lei que amplia de 20 para 50% a redução da carga horária de servidores do Distrito Federal com deficiência ou anemia falciforme. A legislação, aprovada pela Câmara Legislativa, também permite a redução de jornada para servidores com cônjuge, filho ou dependente com deficiência. A nova regra serve para o servidor poder acompanhar o familiar nos tratamentos.

Atualmente, segundo a secretaria de saúde, existem 967 servidores que já têm a carga horária 20% menor por causa de alguma deficiência. Com a nova lei, esses servidores podem solicitar a redução da jornada para 50%.

No ato de sansão da nova lei, o governador Ibanes Rocha declarou que a Justiça já vinha concedendo decisões favoráveis aos servidores com deficiência e que o benefício é, principalmente, para que os familiares possam ter tempo para cuidar dos filhos com deficiência.

Clique e ouça esta e outras notícias do Distrito Federal:

Criado em 29/11/2019 - 21:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa