Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Número de crimes contra a vida apresenta queda no Distrito Federal

Segundo o GDF, ações integradas da Secretaria de Segurança Pública com as forças de segurança contribuíram para a redução dos casos nos 10 primeiros meses do ano.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 19/12/2019 - 18:30

O número de crimes contra a vida caiu 13,9%, de janeiro a outubro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018, segundo dados do governo do Distrito Federal. São os chamados crimes violentos letais intencionais, ou seja, homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), os crimes contra o patrimônio (furtos em veículo e roubos a pedestre, veículo, residência, transporte coletivo e a comércio) também apresentaram redução de 13% no mesmo período.

O levantamento mostra ainda que o índice de elucidação de homicídios, por parte da Polícia Civil do DF, foi de 54%, entre os meses de janiero a novembro deste ano. Nos casos de feminicídio, o índice foi de 93%

Segundo dados da Subsecretaria de Gestão da Informação do DF, no período de janeiro a outubro, ocorreram 27 crimes de feminicídios no DF.

Ouça também:

- Parque do Gama é recriado e será de preservação ambiental.

- Sábado será dia de Ceia Especial de Natal nos restaurantes comunitários.

 

Criado em 19/12/2019 - 19:18

Mais do programa