Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governador do DF autoriza a realização de PDVs em empresas estatais

De acordo com o GDF, somente na Novacap a economia com o Plano de Demissão Voluntária pode chegar a 200 milhões de reais, em 2 anos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/01/2020 - 18:30

O governador Ibaneis Rocha autorizou, nesta terça-feira, as empresas estatais do Distrito Federal a elaborarem Planos de Demissão Voluntária, os PDVs, para seus servidores. Os Planos oferecem benefícios financeiros, para que empregados públicos se sintam incentivados a pedir demissão de seus cargos. 

Segundo o Governo do Distrito Federal, a proposta é para enxugar e renovar a folha salarial dos servidores, de empresas como Novacap, Terracap, Caesb, CEB e Metrô.

De acordo com o GDF, a economia pode chegar a 200 milhões de reais, em 2 anos, somente na Novacap. Na empresa, 650 trabalhadores estão aptos a participar do programa. O Sindicato dos Servidores e Empregados de Empresas Públicas - O SindSer, que representa os trabalhadores da Terracap, afirma que a proposta precisa ser acompanhada de concurso público para repor os empregados. 

O governador anunciou ainda o projeto de privatização de várias empresas públicas. A CEB deve ser vendida até abril. O Metrô está em análise de projeto e a Caesb está sendo reestruturada. 

Ouça também:

- Uma oferta de vagas de emprego atraiu mais de duas mil pessoas ao Estádio Nacional Mané Garrincha, nesta terça-feira

- Os três detentos que  fugiram da penitenciária da Papuda foram identificados pela polícia, mas ainda não foram encontrados

- Paranoá inauga laboratório de robótica, com aulas de graça

Clique e confira as notícias do Distrito Federal:

Criado em 28/01/2020 - 19:44

Mais do programa