Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Laudo sobre chorume armazenado no Aterro Sanitário de Samambaia deve ser divulgado amanhã

Existe risco de transbordamento do material que está há mais de quatro meses no Aterro Sanitário de Samambaia. Chorume é o líquido proveniente da decomposição do lixo

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/02/2020 - 19:59

Peritos do Ministério Público do Distrito Federal visitaram o local para verificar a situação de perto e o laudo sobre o que eles encontraram pode ser divulgado nesta quarta-feira.

A promotora de Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público do DF, Marta Eliana de Oliveira, justifica porque a visita prevista para a próxima sexta-feira foi antecipada.

Em nota, o SLU garantiu que tomou todas as medidas cabíveis para evitar o transbordamento do chorume das oito lagoas no Aterro Sanitário de Samambaia. Entre elas, construiu barreiras para evitar que o líquido escorra e deve entregar mais duas lagoas de contenção nos próximos dias. Também informou que contratou a empresa Hydros Soluções Ambientais para tratar parte do volume armazenado.

O gerente do Aterro Sanitário, Cicero de Lacerda, esclarece que apesar do armazenamento do chorume, não existe risco de contaminação do solo e do lençol freático.

Em algumas semanas, o SLU vai lançar uma nova licitação para contratar uma empresa que vai tratar todo o chorume produzido no aterro sanitário.

Criado em 04/02/2020 - 20:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa