Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretária de Saúde do Distrito Federal descarta caso de coronavírus no Hran

O paciente deu entrada no hospital na madrugada desta quarta-feira, mas não se encaixava na descrição do coronavírus, e o caso foi totalmente descartado

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 26/02/2020 - 18:30

Em Brasília, a procura por máscaras de proteção cresceu aós o casos suspeito de um paciente internado no Hran. O caso foi descartado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Mas é importante lembrar que as máscaras não são indicadas pelo Ministério da Saúde como forma de prevenção.

As orientações são lavar as mãos frequentemente com água e sabão por 20 segundos, caso não houver, desinfetar com álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

O plano de contingência para enfrentar possíveis contaminações pelo coronavírus prevê um monitoramento diário da Secretaria de Saúde para casos supeitos da doença. Casos suspeitos devem ser notificados imediatamente a Secretaria de Saúde em até 24 horas. Aqui em Brasília, os hospitais de referência para os pacientes que apresentem sinais de gravidade são o HRAN, Hospital de Base e o Hospital Materno Infantil - HMIB

- Ouça também:

* Carnaval do DF terminou sem registro de mortes ou ocorrências graves

Criado em 26/02/2020 - 20:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa