Novo caso de Coronavírus foi confirmado no Distrito Federal. Com isso, chegam a 2 os infectados pelo Covid-19 na capital federal. Trata-se do marido da primeira mulher contaminada pelo vírus no DF e que está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
No caso do marido, a nota divulgada pelo governo do Distrito Federal afirma que ele está em bom estado geral, e se encontra monitorado em isolamento domiciliar, não sendo necessário, por enquanto, a internação.
O governo local precisou entrar com uma ação na Justiça para obrigar o homem realizar o exame, que acabou sendo feito nessa terça-feira. A ação com pedido de urgência no Tribunal de Justiça também determinou o isolamento do paciente.
A juíza justificou a decisão afirmando que o direito de proteção à saúde da população deve prevalecer sobre o direito individual de não querer fazer os exames.
A mulher que teria transmitido o vírus para o marido segue internada em isolamento na UTI do HRAN, em estado grave e instável. A secretaria de Saúde informou que ela teve uma piora do quadro respiratório e que as doenças pré-existentes da paciente agravam o quadro clínico.
O Distrito Federal ainda tem 59 casos suspeitos em investigação. Outros 24 casos foram descartados.
Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quarta-feira (11) 7h30: