Após a confirmação de 2 casos de coronavírus no Distrito Federal e outros 74 em investigação, o governador Ibaneis Rocha decretou a suspensão das aulas em escolas públicas e particulares de Brasília. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite desta quarta-feira.
Com a determinação, também ficam proibidas aglomerações como eventos esportivos e shows. A regra, que entra em vigor nesta quinta-feira, vale pelos próximos cinco dias. O governador não proibiu a realização de missas e cultos.
O decreto ainda determina que bares e restaurantes deverão organizar suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas. As medidas podem ser prorrogadas por mais cinco dias.
De acordo com o último boletim médico do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), a paciente com coronavírus internada em isolamento permanece em estado grave, mas com melhora no quadro.
Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e não tem mais febre. O marido da paciente, depois de confirmado como positivo para o coronavírus, está em isolamento domiciliar.
O Congresso Nacional suspendeu, por prazo indeterminado, as sessões solenes, eventos e visitação ao parlamento. Somente terão acesso à Câmara e ao Senado os congressistas, servidores, profissionais de imprensa e assessores de entidades e órgãos públicos.
A Câmara Legislativa do DF também suspendeu o acesso de pessoas não credenciadas e também sessões solene, eventos e visitações.
A Universidade de Brasília informa que, neste momento, não há previsão de suspensão do calendário acadêmico na UnB.
Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (12), 7h30: