Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: Governador Ibaneis Rocha decreta suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares do DF por 5 dias

O decreto ainda determina que bares e restaurantes deverão organizar suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 12/03/2020 - 09:47

Após a confirmação de 2 casos de coronavírus no Distrito Federal e outros 74 em investigação, o governador Ibaneis Rocha decretou a suspensão das aulas em escolas públicas e particulares de Brasília. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite desta quarta-feira.

Com a determinação, também ficam proibidas aglomerações como eventos esportivos e shows. A regra, que entra em vigor nesta quinta-feira, vale pelos próximos cinco dias. O governador não proibiu a realização de missas e cultos.

O decreto ainda determina que bares e restaurantes deverão organizar suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas. As medidas podem ser prorrogadas por mais cinco dias.

De acordo com o último boletim médico do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), a paciente com coronavírus internada em isolamento permanece em estado grave, mas com melhora no quadro.

Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e não tem mais febre.  O marido da paciente, depois de confirmado como positivo para o coronavírus, está em isolamento domiciliar.

O Congresso Nacional suspendeu, por prazo indeterminado, as sessões solenes, eventos e visitação ao parlamento. Somente terão acesso à Câmara e ao Senado os congressistas, servidores, profissionais de imprensa e assessores de entidades e órgãos públicos.

A Câmara Legislativa do DF também suspendeu o acesso de pessoas não credenciadas e também sessões solene, eventos e visitações.

A Universidade de Brasília informa que, neste momento, não há previsão de suspensão do calendário acadêmico na UnB.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (12), 7h30:

Criado em 12/03/2020 - 09:55

Mais do programa