Boletim médico de hoje da paciente com Covid-19, que está internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), informa que ela permanece em estado grave, mas foi observada melhora. Ela ainda respira com auxílio de aparelhos, apresenta síndrome respiratória aguda e severa, e está sem febre.
Também ocorreu a mudança na direção do HRAN, hopital de referência para o coronavírus no Distrito Federal. O governo informou que omédico Leonardo Ramos pediu exoneração em fevereiro por decisão profissional. A substituta é a médica Fabiana Binda.
O governo do DF publicou mudanças no decreto que suspende aulas e eventos no Distrito Federal, permitindo que eventos esportivos possam ocorrer com portões fechados ao público. Com isso, o evento de lutas MMA foi confirmado para sábado, mas sem público presente.
A decisão do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha em suspender as aulas em escolas e faculdades dividiu opiniões. Quem não acompanhou a publicação do decreto encontrou portões fechados nesta quinta-feira de manhã. A Secretaria de Educação informou que a volta às aulas ocorre na próxima terça-feira. Mas até lá, o governador ainda pode prorrogar a suspensão por mais cinco dias.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, questionou a eficácia da decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em suspender as aulas em escolas e faculdades. Para Mandetta, a medida pode aumentar o risco de transmissão do Covid-19 aos idosos, grupo que demanda maior preocupação.
Ouça também:
- Governador Ibaneis Rocha concede entrevista para a Rádio Nacional explicando o Decreto com medidas para evitar o aumento de cassos de coronavísu aqui no DF