Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Liberados recursos do Cartão Material Escolar para 32 mil novos alunos do DF

O cartão deverá ser retirado na instituição de ensino em que o aluno está matriculado.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/03/2020 - 19:40

Os novos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal que tem direito ao “Cartão Material Escolar” já podem utilizar o benefício nas papelarias credenciadas pelo GDF.

De acordo com a Secretária de Educação, os alunos do ensino médio receberão crédito no valor de duzentos e quarenta reais.

Para os estudantes da educação infantil, ensino especial e ensino fundamental serão liberados duzentos e vinte reais.

Tem direito ao “Cartão Material Escolar” crianças e adolescentes matriculadas em escolas públicas do Distrito Federal desde o dia 19 de fevereiro, e que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família. 

No caso de famílias que têm mais de uma pessoa participando do programa, o cartão fica disponível na escola do estudante mais jovem. 

Vale lembrar que o crédito de todos os inscritos vai para a mesma conta. O prazo para ele ser utilizado nas papelarias credenciadas vai até o dia 5 de maio . 

Nesta segunda etapa de liberação do benefício serão beneficiados mais de trinta e dois mil alunos. Também está prevista uma terceira liberação, no próximo dia 13, para aqueles que efetuaram a matrícula no período de vagas remanescentes.

Ao todo, serão cerca de cem mil estudantes beneficiados com o programa “Cartão Material Escolar”, que custará aproximadamente R$ 33milhões  aos cofres públicos. 

Criado em 02/03/2020 - 19:43

Mais do programa