Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Blairo Maggi diz que não vai se candidatar às eleições

Além de alegar questões pessoais, o ministro da Agricultura disse que está insatisfeito com a política

Repórter Nacional

No AR em 26/02/2018 - 16:12

Depois de comunicar que deixaria o ministério da Agricultura, Blairo Maggi voltou atrás e confirmou que vai ficar à frente da pasta após o dia 07 de abril, prazo final para desincompatibilização dos ministros que disputarão um cargo nas eleições de outubro. Ele é o primeiro ministro do governo Michel Temer a definir a postura para as eleições deste ano.

Além de alegar questões pessoais, Blairo Maggi disse que está cansado e insatisfeito com a política.

Blairo Maggi chegou a colocar o cargo à disposição, por causa da reforma ministerial prevista para abril, mas foi convidado a permanecer no cargo.

O ministro disse que já vinha estudando a possibilidade de abandonar a política. Em janeiro, quando esteve no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o ministro voltou a falar sobre a possibilidade de não participar da eleição.

Blairo não pretende nem participar das discussões políticas de seu Estado, Mato Grosso. Caso fosse participar das eleições deste ano, concorreria a um repeteco no Senado.

Ele está afastado da casa desde maio de 2016, quando assumiu o ministério da agricultura. Ele também já governou o Mato Grosso por dois mandatos.

Confira também nesta edição:

- Raul Jungmann assume Ministério da Segurança Pública

- Polícia Federal apura irregularidades em obras da Fonte Nova

- Matrículas no Projovem terminam na próxima quarta-feira

Ouça o Repórter Nacional na íntegra:

 

Criado em 26/02/2018 - 16:22

Mais do programa