Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presos acusados de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet

Esta é a quinta edição da Operação Luz na Infância, que reúne policiais civis e federais de 14 estados e do Distrito Federal, além de agentes de outros seis países, entre eles, os Estados Unidos, Chile e Panamá

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/09/2019 - 18:30

Pessoas acusadas de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet foram presas, pela Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quarta-feira. O balanço parcial da ação informou que foram presas quatro pessoas em flagrante nas cidades de Sobradinho, Recanto das Emas e Ceilândia. A Polícia ainda cumpriu 7 mandados de busca e apreensão.  

Ao todo, são 105 mandados de busca e apreensão para flagrar suspeitos de crimes sexuais contra menores de idade na internet. Trinta e uma pessoas foram presas e no Brasil, uma nos Estados Unidos e uma no Paraguai.  

Os alvos dessa operação no DF foram localizados pela Delegacia Especial De Repressão aos Crimes Cibernéticos. Os policiais chegaram aos suspeitos após coleta de informações em ambientes virtuais. Segundo a Polícia Civil, os indícios são suficientes para determinar a autoria dos crimes.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo pornográfico varia de 1 a 4 anos de prisão. Se o conteúdo ilegal for compartilhado com outras pessoas, a pena sobe para 3 a 6 anos de prisão. Já quem produz esse tipo de conteúdo pode pegar entre 4 e 8 anos de prisão.

Criado em 04/09/2019 - 19:19

Mais do programa