Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senadores votam ampliação do auxílio emergencial para mais categorias

Proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e antes de começar a valer precisa do aval do governo

Repórter Nacional

No AR em 01/04/2020 - 18:00

No texto aprovado pelos senadores devem receber o auxílio de R$ 600, em razão da pandemia do coronavírus, os pescadores artesanais, agricultores, mototáxis, motoristas de aplicativo, táxi e transporte escolar.

A lista é longa e também inclui entregadores de aplicativo; diaristas; agentes e guia de turismo e os trabalhadores das artes e da cultura. A ampliação do benefício também é destinada neste projeto aos mineiros; garimpeiros e ministros de culto e missionários.

Ainda estão incluídos os profissionais autônomos, como professores da educação física; trabalhadores do esporte, além de feirantes, barraqueiros de praia, ambulantes, baianas de acarajé, garçons, marisqueiros, catadores e as manicures. Mães adolescentes também foram incluídas, isto porque o texto previa o pagamento apenas para aquelas com mais de 18 anos. 

Pelo texto do Senado, as que são chefes de familia e criam os filhos sozinhas também vão poder receber duas cotas, assim como as mães solo. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e antes de começar a valer precisa do aval do governo.

Por enquanto o primeiro projeto, que não inclui todas essas categorias que a gente citou aqui, já foi aprovado pelo Congresso e aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Ouça também:

- Brasil já tem 240 mortes e mais de 6,8 mil casos confirmados do novo coronavírus

- Bolsonaro anuncia R$ 200 bilhões em medidas para ajudar estados e municípios no combate à doença

- Diretor-geral da OMS afirma que número de casos confirmados em todo o mundo deve passar de um milhão nos próximos dias, com 50 mil mortes

Criado em 01/04/2020 - 18:48

Mais do programa