Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IBGE vai aplicar pesquisa para medir incidência da Covid-19 na população

Será uma parceria com o Ministério da Saúde.

Repórter Nacional

No AR em 05/05/2020 - 09:06

Cerca de 2 mil agentes do IBGE já começaram a telefonar para mais de 190 mil domicílios, distribuídos em mais de 3 mil municípios, de todos os estados do país. O objetivo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) é quantificar a ocorrência da Covid-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos. O questionário, que está sendo aplicado, conta com perguntas, tanto relativas à condição de saúde das pessoas, se apresentam sintomas da Covid-19; como também sobre a situação de trabalho dos residentes na casa. 

 A coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Maria Lucia Vieira, afirma que o resultado vai ser importante para a formulação de políticas publicas. 

Os domicílios pesquisados estão na base de 211 mil residências, que participaram da PNAD Contínua, no primeiro trimestre de 2019. A pesquisa será repetida nos mesmo domicílios por, pelo menos, três meses. Os primeiros resultados têm divulgação prevista ainda para maio. E depois, terão periodicidade semanal.

Segundo o IBGE, os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 do Instituto.

Ouça o Repórter Nacional7h, desta terça-feira (05):

 

Mais destaques dessa edição:

- Mais de 45 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus estão curadas
- São Paulo e Distrito Federal já têm data para uso obrigatório de máscara
- Pesquisa do IBGE mede a incidência da Covid-19 na população
- Câmara aprova, em primeiro turno, PEC do Orçamento de Guerra. Segundo turno pode ser votado hoje (5)

Tags:  IBGE PNAD covid-19

Criado em 05/05/2020 - 09:18

Mais do programa