O Repórter Rio da quinta-feira (9) entrevistou o presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Paulo Ramos.
Paulo afirma que a situação é muito grave porque tem trabalhadores trazidos de todo o Brasil. A crise na Petrobras trouxe essas consequências. O deputado enumerou os prejuízos causados em todos os setores por conta desta situação. As obras para a conclusão do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) estavam previstas para terminarem em 2017 mas, devido à crise na Petrobras, o prazo passou para 2023. Paulo acrescentou que é dificil uma avaliação por tão longo tempo. O que dificulta também é a situação do governo federal que no momento está ainda indefinida.
A situação dos desempregados do Comperj em Itaboraí, na Região Metropolitana, foi tema de audiência pública da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O presidente da comissão afirmou ainda que vai promover outro encontro no Fórum do Desenvolvimento e vai tentar trazer setores para realocar essa mão-de-obra. A entrevista completa feita pelo comunicador Cirilo Reis você ouve no player acima.