Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor da FGV analisa ataques terroristas e segurança nas Olimpíadas

A menos de um mês das Olimpíadas, atentados terroristas deixam

O atentado ocorrido em Nice, na França, que resultou em pelo menos 84 mortos, deixou as autoridades do Brasil em estado de alerta. A menos de um mês das Olimpíadas, como evitar ações similares no Brasil? Poucas semanas após os atentados nos EUA, uma onda de violência se propaga pelo mundo? O Repórter Rio conversou com professor do MBA em Relações Internacionais da FGV, Fernando Brancoli.

 

Fernando afirmou que o Brasil tem tradição em receber grandes eventos e não é comum ataques terroristas no país, mas o evento em si, que é a olimpíada, pode se tornar uma vitrine mundial, um alvo. Entretanto, o professor acha ser muito difícil afirmar que exista uma ameaça do terrorismo pela quantidade de auxílio de outros países aqui no Rio de Janeiro e no Brasil.

 

" Não devemos esquecer que há uma grande quantidade de atletas de países visados pelos terroristas. Um ponto importante que temos de ressaltar é a alteração de algumas normas internas que resultaram numa lei antiterrorismo muito ruim,  que pode colocar qualquer pessoa como terrorista no final das contas".

 

Confira a entrevista completa no player do programa.



Criado em 20/07/2016 - 12:47 e atualizado em 20/07/2016 - 09:53