Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bebês com síndrome causada por zika são operados no RJ

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) começa a realizar cirurgias pelo SUS nos bebês com a Síndrome Congênita Associada à Infecção Pelo Vírus Zika, que apresentam também problemas ortopédicos graves nos pés, pernas, quadris e mãos

Revista Amazônia

No AR em 24/08/2017 - 13:30

Revista Amazônia apresenta o chefe da Ortopedia Pediátrica, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), unidade do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Pedro Henrique Mendes, afirma que de 20 a 25% das crianças afetadas, causadas pelo vírus zika, têm alterações ortopédicas.

A primeira criança a ser submetida a este procedimento há um mês, - com um ano e sete meses, e duas cirurgias já concluídas - se recupera bem em casa. Outros seis bebês nessa faixa etária estão sendo preparados para cirurgias corretivas nas próximas semanas, e depois vão fazer fisioterapia. Ele diz ainda que o Hospital Sarah no Rio de Janeiro só oferece fisioterapia, não realiza cirurgias.

Aqui no Rio, dessas 300 crianças expostas ao vírus zika, cerca de 100 desenvolveram a síndrome do zika; e entre essas 25 crianças têm alterações ortopédicas.

Saiba mais aqui:  http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/29294-into-comeca-a-operar-criancas-em-decorrencia-da-infeccao-pelo-virus-zika

Clique no player abaixo e ouça a Revista Amazônia.

 

Bebê com microcefalia
Bebê com microcefalia - Sumaia Villela/ Agência Brasil

Criado em 24/08/2017 - 13:52

Mais do programa