Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto pioneiro vincula nascimento de bebês a plantio de árvores

O Projeto Sementes da Vida, criado pelo Programa Corregedoria Mais Verde, está sendo adotado em maternidades de Manaus (AM)

Revista Amazônia

No AR em 20/07/2017 - 12:21

O programa Revista Amazônia desta quinta-feira (20) fala sobre o projeto "Sementes da Vida", criado pelo Programa Corregedoria Mais Verde, idealizado pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Amazonas. Com o objetivo de plantar uma árvore para cada récem-nascido, o projeto chamou atenção dos nossos ouvintes. Por isso, convidamos o desembargador Aristóteles Thury para explicar como essa iniciativa têm funcionado na prática.

Close em mãos de pessoa que planta muda de árvore
Mutirão de plantio de mudas na nascente do Rio Carioca, por Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Cada recém-nascido recebe a sua certidão de nascimento e um certificado de plantio de uma muda de árvore. A primeira maternidade a ser incluída no projeto é a Moura Tapajós. O programa está sendo estendido a outras unidades.

Ele também informa que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomenda a criação de projetos socioambientais e que a expectativa é plantar, neste primeiro ano do projeto, 10 mil mudas de árvores em Manaus.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

O Revista Amazônia vai ao ar, sábado, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 20/07/2017 - 12:30

Mais do programa